Quem se acostuma com o conflito se estranha com a harmonia.
da mesma forma que quem aprecia os dias de sol não gosta das nuvens cinzas.
ahn....
Gosto da harmonia dos conflitos.
ps. e dos dias nublados .
Ora conflitos, ora idéias,ora idéias em conflito. "Está cada vez mais difícil disfarçar o tilintar dos meus guizos..." O Dia do Curinga" Jostein Gaarder.
domingo, 9 de outubro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Luci dez
Lucidez, não me tire o encanto de ser
de saber errar quando puder
de ser quem se é
não me tire os pecados do corpo
do espírito novo
da velha travessia
da busca nova poesia
Lucidez eu lhes digo
nao sejas cruel
a ponto de me privar ao primeiro céu
são sete
e as proezas desse mundo são uno
Quero mesmo Lucidez
que você suma e que seja de vez
aos passos Dez de Luci
uma esfinge devoradora
no perímetro x
Sejas tão musa quanto a lua
dançante mutante
brilhe luz e conquiste o ar
que de longe eu
variante
te admiro o bastante
de saber errar quando puder
de ser quem se é
não me tire os pecados do corpo
do espírito novo
da velha travessia
da busca nova poesia
Lucidez eu lhes digo
nao sejas cruel
a ponto de me privar ao primeiro céusão sete
e as proezas desse mundo são uno
Quero mesmo Lucidez
que você suma e que seja de vez
aos passos Dez de Luci
uma esfinge devoradora
no perímetro x
Sejas tão musa quanto a lua
dançante mutante
brilhe luz e conquiste o ar
que de longe eu
variante
te admiro o bastante
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Por ser ?
o reflexo que se vê não é o que é
talvez sejamos distorcidos e a realidade tenha seu perfeito contorno
somos seres absorvidos por informações de segunda mão
quando é que a informação foi de primeira?
nascemos neste contexto
se quer a imaginação escapa
é condicionada também
condições das quais não me conformo
inquieto-me diante do pouco que sei
do pouco que todos sabem
não há de ser isso apenas
se for...
não há de ser!
inúmeras foram as vezes em que me questionei sobre a origem das ideias
nada comparado a nada
por que essas ?
como seria se fossem os avessos ?
seria diferente se não tivessem envenenado com cicuta as perguntas ?
não tenho resposta
só achados
vivemos por antes e por agora
a divina comédia da história
colocamo-nos entre o céu e o inferno
talvez eles nem existam
e cá estamos a achar que existimos
semiótica hilariante
para quem nos olha de cima ou de baixo ou pelas laterais
seria ainda mais tragicômico se fossem cegos .
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
[Ex] isto
Arte oculta de ser humano
finda nos mistérios do existir
páginas amareladas do conhecimento
historia das ideias, pensamentos atemporais
um labirinto tortuoso, infinito
do que é ser
Leio, leio leio
preciso existir mesmo não sendo
leio,
quero ser e existir
há de prosperar meu desejo cósmico
hei de ter o existir
Apoteotica a mente eleva
sem pregar nem martelar
silenciosa a mente expande
e alcança outras cabeças
de graça na praça
Decepo socrateando
Discípulo de Plutão
que, mesmo de longe
fora de órbita
existe !
sem pregar nem martelar
silenciosa a mente expande
e alcança outras cabeças
de graça na praça
Decepo socrateando
Discípulo de Plutão
que, mesmo de longe
fora de órbita
existe !
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Rebelibianos
Ainda Dita
por consequência rebelde
rebeleões
Guerraz
Síndrome de deus
bastasse um eu.de.
que aí não seria em vão
Álcool [rão]
por consequência rebelde
rebeleões
Guerraz
Síndrome de deus
bastasse um eu.de.
que aí não seria em vão
Álcool [rão]
Assinar:
Postagens (Atom)