terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Se isto fosse um papel, haveriam rabiscos logo no princípio. É engraçado, o ser humano. Ações e reações, o giro do mundo, o giro da gente...e quando a gente gira fora do eixo é que a vida acontece. Palavras são poderosas e independentes. Quem diz sem disso saber, ai. Essa independência toda, as vezes faz mais sentido, já que necessitamos dele. As palavras nos revelam e aqueles que dizem sem saber...ai! O percurso desse canal abstrato, desse trem cheio de vagões carregados,não tem forma definida. Pode ser qualquer "trem"! É bonito isso de poder moldar o sentido e o efeito do som, na gente e nos outros. Acho que é talento.Acho também que se houver percepção, a gente sente o gosto. A agente sempre acha alguma coisa, e quando acha, pode ganhar ou perder. Esse duo, esse gemini, faz parte da gente. Somos vários. Engraçado mesmo é concluir. O enfim é uma ponte perigosa, madeira velha, tanto que no fim desse devaneio, percebi que comecei alguma coisa...

5 comentários:

  1. Quando a gente gira fora do próprio eixo, inevitavelmente, lá no mundo, eixos se esbarram. Aí a vida produz maior movimento. Corpos se colidem para que através deste atrito a gente possa retornar àquela condição primordial. Entre o Tao e o brincar de limitar a criação.

    A vida, veja bem, é uma sequência de frames. De vez em quando é bom se "distanciar" do mínimo, para que se possa apreender o máximo. Aí o filme começa a fazer sentido. Ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aprecio e recebo bem seu interesse,leitura e interpretação, Anônimo.Porém, não quis explicar coisa alguma, minha proposta é outra...Não peça para ver bem, eu vejo assim.

      Excluir
    2. Você enfatizou demais o meu "veja bem", rs. Minha intenção não era incliná-la a ver como eu vejo. Quis ilustrar minha visão à partir da sua, mas talvez eu tenha pegado um péssimo cruzamento.
      Visões são apenas visões. Efêmeras. Tudo passa, até os olhos.
      No final, quem conversava se fitando no espelho se vai. Mas, o espelho fica?

      Excluir
  2. Eu escrevi que recebo bem sua interpretação. O "veja bem" foi uma jogada divertida, fique tranquilo(a).

    ResponderExcluir
  3. Se você não viu ainda vai pirar:
    http://www.youtube.com/watch?v=CAUVZddzKMY

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.